sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Propriedades da matéria no dia à dia

Acordando pela manhã e as propriedades organolépticas impedem que eu levante da cama. O brilho do sol atravessando a janela e o cheiro forte do café feito pelo meu pai que levanta alguns minutos antes para colocar a água à ferver, para obter a temperatura de ebulição exata e fazer o café. Odeio café, me dá azia, quase toda bebida quente. Mas tenho que sentir seu cheio de manhã e à noite. Enfim levanto e coloco o uniforme. Vou até a cozinha preparar meu Nescau de soja. Pego o chocolate em pó em grande quantidade, se não fica muito amargo. Me empolgo e acabo criando uma solução saturada. Então, coloco mais leite de soja para ficar melhor. Mas coloco muito leite, ainda dá pra colocar mais chocolate em pó, tornando-a uma solução insaturada. Como a soja é mais densa que o leite de vaca, é mais viável bater o pó de chocolate e o Ades no liquidificador para ocorrer melhor solução. Caso contrário não consigo obter o tanto certo de soluto no solvente, acabo criando uma solução muito doce ou muito amarga. Pego um pão e primeiramente como o miolo, não sei por que, mas quase todo mundo faz isso. Então amasso-o sempre, é mais pratico para comer, por que fica menor, o que também pode ser chamado de compressibilidade. Vou ao banheiro, então preciso praticar inércia para abrir a gaveta, pegar a escova e a pasta para escovar meus dentes. Ainda não tenho uma escova elétrica, meu pai acha muito cara e inútil. Assim como meu pai deve ligar a chave ao carro, também inércia, por que ele não se move sozinho. No colégio temos prova sobre densidade na terceira aula, então cada um tem que ter a vontade de usar sua mobilidade para ir, também levando junto a carteira, em uma determinada fileira. Então todos tentam de espremer em três fileiras, mas fica complicado, e dois alunos querem ficar na parede, mas só cabe mais um, pois há muitos alunos. Somente um pode ficar lá, por que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Então, por lei de impenetrabilidade, um aluno teve que ir para a outra fileira, sem vontade. Á tarde eu e a Bruna vamos para o Tae fit, um tipo de academia. Minha mãe sempre perde os amarradores, então tive que optar por uma daquelas borrachinhas de dinheiro, se não é muito ruim ficar pulando e socando com o cabelo solto. É muito importante praticar exercícios para obter uma massa e o peso saudáveis para não termos problemas com a saúde. Estava quente o dia todo, muito quente, gerando um certo mal estar nas pessoas. Voltando para casa o tempo estava meio escuro, logo vai chover, por que realmente estava muito quente. E ultimamente qualquer calorzinho que dá chove em baldes. Logo ocorrerá um processo de chuva por culpa da temperatura de liquefação. As nuvens irão transformar a água, que antes estava em estado gasoso. Quebrei metade do cabelo tentando tirar a borracha que insistia em não sair. Depois de esticá-la muito ela voltou a ser o que era, pequena. O ser humano podia ter elasticidade, assim as mulheres grávidas após terem o bebê, simplesmente voltariam a ter o corpo que antes tinham. Vou à cozinha com muita sede e tiro uma fôrma de gelo e coloco-a sobre a pia. Ao olhar pela janela vejo um caminhão destruindo uma parede de uma velha casa de madeira. Destruindo não, afinal, a matéria não pode ser destruída. Podemos dizer então que o caminhão estava transformando a matéria. Logo a vizinha grita do outro lado do muro e diz que vão utilizar a madeira para criar bancos. Transformarão a matéria em corpos para finalmente virar objetos, os bancos. Voltei ao gelo e utilizei todos os cubos, então coloquei mais água na fôrma e o coloquei no freezer, lá a água chegará a uma determinada temperatura de solidificação, onde se transformará em gelo.

Um comentário: